Um história de Superação


Opaaaa, 

Gente recebi esaa história da All Things Hair, e achei interessante compartilhar com vocês por aqui, é sobre uma brasileira que foi adotados por europeus, em certo momento ela conta sobre a dificuldade de seus pais cuidarem do seu cabelo! 
Nascida em Cabedelo, na Paraíba, a influencer e gerente de mídia social Andrea da Silva foi para a Alemanha com menos de um ano de idade. Adotada, nunca conviveu com seus pais verdadeiros. Hoje, ela gostaria de encontrar a sua família biológica.
Atualmente ela é um dos destaques do All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, onde fala da sua experiência de ter sido adotada e da relação com o seu cabelo. “Acho que a minha mãe alemã sempre tinha algum tipo de dificuldade com o meu cabelo porque ela não sabia o que fazer com os meus cachos. Os amigos da minha mãe eram todos brancos e europeus. Então ela não tinha ninguém que pudesse ajudá-la e o You Tube não existia naquela época”, pontua Andrea.
Hoje, ela mora na cosmopolita Londres, onde ela pode entrar em contato com pessoas de cabelos dos mais diversos tipos e estilos. “Ir para a Inglaterra fazer a universidade me possibilitou que conhecesse pessoas de diferentes origens, com as quais eu pude me identificar e aprender mais sobre o meu próprio cabelo e como estilizá-lo”, conta.
No início do ano, ela realizou o sonho de vir ao Brasil, um plano que teve que ser adiado diversas vezes devido a questões pessoais e profissionais. Apesar da grande diversidade de cabelos no Brasil, ela se sentiu feliz e conectada ao ver muitas pessoas com cabelo parecido ao seu, quando esteve na sua região natal, em Cabedelo. Ela ressalta ter visto cachos ondulados como os seus e recebido dicas das mulheres locais que usam óleo de coco e manteiga de karité em seus fios. "Eu me senti em casa, como se fosse uma pessoa local", finaliza.
Pra saber mais sobre sua história acesse a entrevista completa dela Aqui.
Agora vamos torcer para que ela consiga encontrar sua familia!
Gosta de historias como essas? Comente aqui embaixo o que achou!

0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
La Chica Loca - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger