Minha Bariátrica - Quebrando Velhos Hábitos: Alimentação

Opaaaa

Depois do ultimo post onde eu falei sobre o pós operatório, hoje vim falar sobre a alimentação pós cirurgia!

No outro post eu comentei que os primeiros dias a dieta é liquida, e assim foi durante os primeiros quinze dias, depois foi indo para dieta branda, nada mais é do que alimentos pastosos, logo após isso, pode ser introduzido alimentos mais sólidos!
@bloglachicaloca
A base da dieta do bariátrico nada mais é do que a proteína, até porque é o alimento que basicamente mais sustenta! Não que você não possa comer mais os outros alimentos, é que eles não vão saciar tanto a sua fome e vai deixar você com fome mais tempo!

Basicamente hoje minha dieta é quase que completa na base de proteína. Desde até o café da manhã ao jantar! Claro que as vezes rola uma escorregada ou outra, mas tudo na vida é a base de equilíbrio!

No meu desjejum geralmente eu como um ovo mexido com ovos, mas descobri a crepioca e que estou amando, e sempre mudo o recheio, ou peite de peru, queijo branco, ou até atum que fica uma delicia! As vezes rola um pão integral de manhã também, depende muito do horário que eu acordo
Já o meu almoço, é geralmente uma proteína e salada! Um ovo cozido, atum, frango ou carne!
 Nessa opção de prato as duas refeição está com carne vermelha, na verdade em sua maioria ela não me faz mal, apenas quando cozida, sinto que ela pesa demais, então evito ao máximo ela cozida, mas as vezes não dá, minha mãe faz, e as vezes não tem muita opção!

Uma pausa pra o assunto: entalo:
Nunca senti essa sensação, então não sei responder como é, também nunca vomitei por comer demais! Então esse quesito vou deixar passar!!

Voltando sobre a alimentação:
As vezes rola um brócolis ou mais salada de alface, diferente de algumas pessoas, o pepino não me faz mal, por isso sempre como! De vez em quando levo marmita para o serviço e basicamente é isso!
 E quando eu levo comida para o serviço opto por coisas praticas que não precisam esquentar.
Para algumas pessoas o arroz faz mal, mas pra mim, não faz, porem apenas faço trocas, que pra mim no momento faz mais sentido pra mim!

Por falar nisso, está acompanhando os videos do Desafio Emagrecendo Juntas, que estou fazendo com minhas duas amigas Mari Mesquita e Elis Mesquita? Lá falo mais sobre a minha alimentação! E no vlog da semana que vem vou mostrar um pouco mais sobre a minha alimentação com receitas e tudo mais, então fique ligada lá no canal, e se inscreva pra poder acompanhar tudo!

Ah! tem mais... caso tenha algum interesse sobre a cirurgia bariátrica, deixe aqui nos comentários sua pergunta que vou responder em um videos para vocês!!

XOXO

0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
La Chica Loca - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger