Minha Bariátrica - Quebrando Velho Hábitos: Pós Operatório


Opaaaaaaaaaaa!

Voltando aqui com o segundo post da serie, vou falar sobre o Pós Operatório!
Diferente de tudo que eu ouvi, foi bem tranquilo, sem complicações nenhuma! Operei na quarta feira pela manhã e tive alta na sexta feira de manhã!

No hospital, estava o tempo todo medicada e hidratada com soro; a cirurgia em si foi um sucesso, não tive complicações nenhuma.

Fiquei de jejum durante, o dia todo, só podendo tomar água no outro! E caminhada no corredor do hospital de hora em hora, pelo menos dez minutos! 

Dores sinceramente eu não senti, apenas um incomodo no local do dreno, que falo disso mais pra baixo. Conversei com uma moça que estava no hospital, pois tinha tido bebe naqueles dias, que também era operada, perguntou como eu estava, e se estava sentindo dor, quando falei que não, ela emendou, "porque está medicada, quando chegar em casa você vai ver". Meu Deus, eu simplesmente entrei em panico, falei pra minha mãe que estava comigo,"será que vou sofrer do jeito que ela falou?" Medo definiu meu momento! 

Tive alta, fui pra casa e o medo reinou, pois pensava nas palavras daquele moça e em tudo que eu ouvi antes de fazer a cirurgia, que as pessoas falavam!

Para minha sorte, tudo aconteceu de forma contaria, Graças a Deus! Dores eu não senti, náuseas também não! 

Dores X Dreno

De tudo o que mais me incomodou, sinceramente foi o raio do dreno! O dreno é colocado para tirar as impureza nossa, para que não fique sujeira dentro de nós!
Ele é uma mangueira bem molinha, tipo um silicone, e fica um pouco pra fora, e um bom tanto pra dentro! Isso foi o que mais me incomodou, não doía, mas incomodava muito, era ruim pra tudo, pra respirar, dormir, tossir, espirrar, esses últimos citados evitava ao máximo, pois parecia que tinha sei lá, uma faca entrando de baixo pra cima na minha barriga! Dias tensos.

Agora dores, aquelas dores que me falaram que sentiria, eu não senti, alias alem do incomodo, não senti mais nada!
 Desculpa a foto ae, mas quero mostrar pra vocês como é! Os outros cinco furos, teve ponto e foi retirado com 15 dias! O dreno foi tirado com sete dias e ficou aberto, para fechar naturalmente!
Aqui é ele fechado, adquiri uma alergia por conta do esparadrapo. (as fotos foram prints de videos)!
Depois de sete dias de dreno, quando eu tirei, foi incrível, até respirar melhor consegui! Serio!

Medicação.

Durante alguns dias tive que tomar Lufital/Simeticona, devido aos gases que tem que colocar dentro da gente durante a cirurgia, ele precisam ser eliminados, e são eliminados com esse medicamento e a caminhada ajuda muito nesse ponto!

As caminhadas!
Elas ajudam e muito no processo de emagrecimento, comecei caminhando 10 minutos por dia durante o dia todo, depois foi aumentando o tempo, e quanto mais se anda mais se emagrece, serio! palavras do medico!

Meia e fisioterapia respiratório!
A fisioterapia respiratória é fundamental pra ajudar no hora da cirurgia, continuar fazendo a fisioterapia com os aparelhos ajuda em muito pra evitar uma pneumonia, e outras complicações! Já as meias, tem que ser usadas durante os 15 dias ininterruptamente, com a possibilidade de retirar as meias depois de alguns dias para dormir, pensa que naquele calor de fevereiro de meia o dia todo, era terrível, com o tempo tirei para dormir pois a medica tinha liberado!

Os líquidos
Durante os 15 dias foi uma dieta exclusiva de liquido, 20ml de liquido a cada 10 minutos nas primeiros dias, depois foi aumentando o tempo, era caldos salgados e sucos naturais! E o raio do Whey Protein, que eu deveria tomas 100ml diários! Mas o coisa ruim povo!

Mas durante esses quinze dias de pós operatório foi super tranquila, sem traumas, sem dores e sem complicações!
Mas lembrando que cada cirurgia é uma cirurgia, cada casa é um caso! Podendo variar de pessoa pra pessoa!

Tem duvidas? Ta gostando desses post? Tem perguntas? Deixe ai nos comentários!!
Espero que estejam gostando dessa série! 
XOXO

3 comentários:

  1. Gostei da sinceridade e do relato com detalhes...
    Nunca fiz, mas minha sogra tem vontade de fazer...

    ResponderExcluir
  2. Puxa a diferença foi enorme! Novos hábitos alimentares nessas horas são super bem vindas, parabéns pela determinação! Tá linda

    ResponderExcluir
  3. Vc passou por muita coisa mana, o melhor ainda te espera.

    ResponderExcluir

Início
 
La Chica Loca - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger