Minha Bariátrica - Quebrando Velhos Hábitos: A escolha do médico e a técnica.


Opaaa, hoje estou abrindo um novo quadro aqui no blog, Minha Bariátrica - Quebrando Velhos Hábitos. É pra contar minha experiencia com a cirurgia e tirar algumas duvidas caso tenham. E o tema de hoje é como eu escolhi o médico e a técnica cirúrgica!

Fazem quatro meses que eu tomei a decisão mais drástica e feliz da minha vida, e aqui nesse vídeo você pode acompanhar como eu tomei a decisão, mas voltando aqui. hoje eu vou falar como escolhi o medico e a técnica.

Sempre tive um pouco de receio de fazer qualquer procedimento cirúrgico que envolva bisturi, sutura e por ai vai, abrir a barriga para fazer uma bariátrica então, senhor sem cogitação, então a principio operar era algo que eu não pensava com muita frequência.

Quando soube desse método de bariátrica menos agressivo, comecei a pensar no caso, e mudar de idéia, Hoje graças a Deus a medicina vem se aprimorando, e em últimos casos faz aquela cirurgia bariátrica aberta, que era meu maior medo. O método hoje utilizado é por Videolaparoscopia, ou popularmente conhecida como de "furinhos"! É uma técnica mais moderna, menos evasiva, sem grandes incisões/cortes, para a área abdominal, 

@bloglachicaloca

O pós operatório, é melhor, mas rápido, sem dor e com pouquíssimas complicações.

A Escolha do Medico.

A escolha sem duvida mais importante que você tem a fazer, escolha um profissional que tenha uma vasta experiencia no assunto, que tenha boas recomendações, mas lembre-se as vezes o que funciona pra um, pode não funcionar para outro, e isso também se aplica na escolha do médico. Você precisa escolher um medico que te passe confiança, que tire a suas duvidas, por que não vai ser poucas, e que atenda todas as suas necessidades, Converse com pessoas que já passaram por esse procedimento com o medico e tire suas duvidas também!

Eu escolhi o medico que fez a cirurgia em mim por indicação, três pessoas sendo ela a medica que faço acompanhamento me recomendaram muito bem o médico, depois também dei uma pequena pesquisada sobre ele, e descobri que ele já havia feito mais de 3 mil cirurgias, e que está sempre buscando novas técnicas para melhorar ainda mais o atendimento médico, ou seja ele tem muita propriedade no que faz e fala!

A Técnica:

Entre varias técnica que lhes é apresentada em consultas e palestras, a que mais se adequou e que foi escolhida pelo médico foi a Gastrectomia Vertical, ou conhecida também como Sleeve. 
@bloglachicaloca

Que é cortar o estomago na vertical, e grampeando ele, retirando assim parte do estomago, deixando aproximadamente 150 a 200ml de estomago, o diferencial é que o estomago não fica ligado ao intestino, como é bem comum, a absorção de vitamina é maior que algumas técnicas
Essa técnica foi escolhida pelo medico, pois era a mais indicada pra mim. Como eu disse tem varias técnicas, e o medico sabe qual a melhor pra você.

A clinica a qual eu faço meu tratamento desde o começo foi a Clinica Concon em Valinhos/SP, para maiores informações acesse o site clicando aqui.

É isso, o Objetivo do Minha Bariatrica - Quebrando Velhos Hábitos, e contar pra vocês um pouco da minha experiencia pra vocês, a mudança de vida, a inserção de novos hábitos saudáveis e ressignificar a vida. Até porque uma vida mais saudável, e uma alto estima elevada também faz parte da beleza e do universo feminino né?

Espero que gostem desse novo quadro e que de certa forma isso pode ajudar alguém que tenha vontade de fazer ou tirar suas de alguma forma duvidas que talvez tenham!

XOXO

0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
La Chica Loca - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger