Já ouviu falar sobre Hygge?


Oie, 

Estou ouvindo com certa frequência esse termo Hygge, e então resolvi pesquisar a respeito! Vamos lá na pesquisa que achei.
A palavra vem da origem dinamarquesa, e se pronuncia rilga e não tem exatamente uma tradução ao pé da letra, entende-se que é algo parecido como aconchego, ou acolhedor.

Mas vai muito alem de ser acolhedor ou aconchegante, é uma atitude perante a vida! Atitude essa que deixa as pessoas e lares mais felizes!

A melhor definição que achei de Hygge é: 
Ausência completa de qualquer coisa irritante ou emocionalmente esmagadora; tomando prazer da presença de coisas suaves e calmantes.
Estar com os amigos se recreando com eles, ou até sozinho , tomando um café, um vinho, até mesmo dormindo, num clima ta legal, agradável ,amigável, se te dá prazer, conforto, bem estar, se te acalma e te faz feliz, é Hygge!

Esse estilo de vida ta lá na Europa mas aos poucos vem tomando outros países da Europa, eles levam tão a sério que até em reuniões de negócios, mais formais há um aconchego, como chás, velas, e biscoitos doces. E esse estilo de vida logo logo ta chegando aqui no Brasil, na verdade acho que até estamos fazendo isso, mas não chamávamos de Hygge, talvez chamássemos de qualquer outra coisa, mas em resumo estávamos praticando isso!

Ainda essa semana vamos mostrar algumas idéias de como deixar um, e como coisas simples pode transformar qualquer ambiente em acolhedor, usando coisas simples!

Então aguardem!

xoxo


0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
La Chica Loca - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger