Vida de Blogueira, É Tão Glamourosa Assim?


Oie, 

Hoje o post vai ser diferente, vai ser um desabafo, uma reflexão ou sei la como vocês acharem melhor!

Vou falar um pouco de como eu entrei nessa vide de blogueira; Acreditem vocês mas eu estou nessa vida de blog desde que eu tinha dezesseis anos, o meu blog era myworldbyhta.zip.net onde lá eu falava sobre meu dia a dia, e ele tinha varias plaquinhas, era o tamplete da Evelyn´s Place mais conhecida hoje como Evelyn Regly, ou seja to na blogsfera há tempo pra caramba, talvez se tivesse continuado com o blog até hoje estaria bem famosinha!!! Tinha uma base de visitas diárias de mais ou menos duzentas visitas! E olha que naquela época os blogs estavam começando!

Voltei depois de mais de quinze anos com uma proposta diferente, com um projeto mais maduro, que abrange um pouco do universo feminino, onde há um leque bem amplo pra abordar vários assuntos, como se fosse uma revista eletrônica.

Mas Agatha, por que você está falando tudo isso?

Bom, algumas pessoas acham que é fácil ser blogueira, que todos os dias há um monte de caixas te esperando um monte de caixa cheia de produtos, roupas de grifes e eventos todos os dias, usar roupas de Forever 21, Zara, ter bolsas de grife, e fazer várias viagens internacionais a convite de grandes marcas e ter uma vida como Taciele Alcolea, Nina Secrets, Bia Boca Rosa.

É meninas se vocês resolvem criar um blog pra ter tudo isso, e achar que vem fácil, lamento te dizer mas desista, não é tão simples assim!

Pra começas o termo blogueira já se tornou um pouco queimado, isso porque "algumas" que se intitulam blogueiras, ficam desesperadas atras de presskits - (produtos que as empresas mandam pra podermos testar e contar pra vocês) onde as empresas mandam na confiança de receber uma resenha e nada! Então, quando você fala que é blogueira algumas empresas pensam que você é papa-kits!

Mas Agatha, como é sua vida de blogueira?

Bom, primeiro, eu não me considero uma blogueira. Como assim? Blogueira é um termo usado pra meninas que mostram sua vida, desde o momento em que acorda até dormir, tipo Bia, Taci, Nina entre outras, eu pouco falo sobre minha vida, no meu Instagram já pouquíssimas fotos do meu dia a dia. Na verdade me considero uma Influenciadora Digital, onde mostro lugares, produtos, pra mostrar pra vocês coisas legais, e por ai vai!

Eu ainda tenho um trabalho no qual é a principal fonte de sustento, o blog é só um extra, eu consigo me sustentar com ele? Obvio que não, por mais que tenha três anos eu ainda não consigo me sustentar com ele,  não vivo em eventos, e não tem um monte de caixa me esperando ainda!

Faço os post porque gosto, mas inúmeras vezes tive vontades de desistir, largar tudo e dormir! Demora ter um retorno, as pessoas quando sabem que você tem um blog, te desmotivam, falam que é perda de tempo, há vários fatores que te faz desmotivar, você investe mais do que ganha, na verdade você ganha muito pouco em relação ao que gasta,  o fato de eu trabalhar fora, chegar cansada, ainda ter que criar conteúdo, fotografar, testar, é cansativo, e ainda tenho que dividir meu tempo com tudo isso mais os compromisso pessoais, e com o Zeca, ou seja é muitos motivos pra desistir, e pouquíssimos pra continuar. Continuo porque minha mãe me incentiva, algumas amigas, e por incrível que pareça meu pai também, e por que eu amo isso!

Esse não é um post pra te desestimular caso você pense em criar um blog, mas saiba que o caminho das pedras, é de cascalho e não de pedras preciosas, precisa de muita vontade, e amor pelo que você ta fazendo! Por que se não fosse isso, eu teria desistido no primeiro empecilho e que não foi pouco!

Desculpe pelo textão mas acho legal de vez enquanto compartilhar isso com vocês!!

xoxo




1 comentários:

  1. Amei o textão, faz mais posts assim. E concordo com o que disse. Muitas 'blogueirinhas' vem queimando o filme de quem realmente quer viver com isso. Beijinhos...

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir

Início
 
La Chica Loca - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger