Câncer de Ovário - Especial Outubro Rosa


Oie,

Hoje vamos falar sobre o Câncer de Ovário, dando continuidade ao Especial Outubro Rosa, que semana passada destacou sobre o Câncer de Mama.

LEMBRANDO QUE É APENAS INFORMAÇÕES QUE ESTOU PASSANDO AQUI E NÃO DIAGNÓSTICOS, CASO TENHA ALGUMA DUVIDA COM RESPEITO AO ASSUNTO PROCURE O SEU MÉDICO - POST DESTINADO A CONHECIMENTO.

O Câncer de Ovário, infelizmente a taxa de sobrevivência dele é muito baixa, em relação ao Câncer de Mama, apenas 45% das mulheres tem chance de sobreviver, isso se dá pelo motivo de que infelizmente a forma de detecção não é fácil, geralmente se descobre com um estágio avançado da doença. 




A idade, antecedentes familiares e genética são fatores que contribuem e muito pra o Câncer de Ovário, mulheres com mais de 50 anos, perto da menopausa, um ou dois parentes tanto paterno como materno, podem aumentar as chances de um Câncer de Ovário, e em 15% dos casos tem antecedentes familiares.

Alguns sintomas são dores abdominais, aumento de volume/inchaço, dificuldade de se alimentar, e necessidade urgente/frequente de urinar. (QUALQUER SINTOMA PRECISA DE UMA INVESTIGAÇÃO, O FATO DE VOCÊ SENTIR ALGUM DELES NÃO SIGNIFICA QUE ESTEJA COM CÂNCER- PROCURE SEMPRE UM MÉDICO).

A investigação consiste em exames completos, como Exames Pélvicos, Ultrassom Transvaginal, e Pélvico, Exames de Sangue, Tomografia, mas apenas a biopsia tem como diagnosticar de forma precisa um Câncer de Ovário.

Como eu disse, esse é um post informativo, consulte com regularidade o médico.

xoxo

0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
La Chica Loca - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger