Curvex: Vilão ou Mocinho?


Oie, 

Desde que ganhei meu primeiro estojo de maquiagem, isso há muito tempo atrás, (me refiro estojo de "gente grande" - não aqueles que vendem em loja de brinquedos) Havia um item que me deixava bem curiosa. Era o tal do Curvex. 


Achava bizarro aquele "treco" de colocar nos olhos e ficava curiosa, até que minha mãe comprou, e a minha duvida apareceu: É vilão ou mocinho?

Quando usei achei bacana, mas por algum motivo perdi e não comprei outro, mas anos depois ganhei um outro, e logo dei fim nele também, sabe por que? 
Porque pra mim ele se tornou um vilão: Ele simplesmente quebrou todos os meus cílios, garrei um ódio nesse trem... 

Mas por que isso aconteceu? Por que eu? O que eu fiz de errado, pra dar esse azar todo? - Há possibilidades diferentes, dais quais eu atribuo a 2º opção de ter cagado meu cílios!

1º - BORRACHINHA BRANCA - Qualquer que seja o valor do curvex, desde os mais caros até o mais barato ele vem com um jogo de borrachinhas extras, as vezes uma ou duas a mais.



Essas borrachinhas variam de material, podem ser de silicone, borracha mesmo, e em alguns casos já vi até de E.V.A grosso! Verifiquem bem se quando for comprar o curvex, ele acompanha esse jogo extra.
Essas borrachas devem ser trocadas regularmente, pois elas se gastam, algumas ressecam, e se você usar elas assim, podem quebrar seus cílios.

2º  USA-LO APOS A APLICAÇÃO DA MASCARA -  Parece estranho, mas muita gente faz isso, ou já fez, no caso eu já fiz, eu era a louca dos cílios, queria ele com muito volume, e curvado, e então o que eu fazia, era passar varias camadas de mascara e depois, metia o curvex, sim uma anta, dois segundos de silencio para minha atitude sem noção. O que acontece, os cílios ficam molhados/melecados/grudentos com a aplicação da mascara, dai quando se aperta o curvex, por eles não estarem secos, quando se aperta eles grudam na parte superior do curvex (vide foto) e funciona como se fossem uma guilhotina, sabe? corta tudo!


3º  UMA BOA LIMPEZA - Não parece, mas manter o curvex limpo é fundamental, pelos mesmos motivos do tópico acima, as vezes fica resíduo de algum produto, exemplo, delineador, lápis, e se não fizer a limpeza adequado pode ficar uma camada grudenta, e na hora que prensar o curvex nos cílios ele pode quebrar. Para a limpeza, use um algodão com demaquilante ou um pano úmido.

Parecem dicas bobas, eu sei, mas se não souber usar corretamente, ele pode virar um vilão, e acabar com um olhar! Agora se você seguir essas dicas, ele pode se tornar um aliado na hora da make, e deixar o olhar bem mais penetrante!

Saiba usa-lo a seu favor!!

xoxo

10 comentários:

  1. Agathaaaaa, meu Deus, esse curvex foi vilão mesmo.
    Eu nunca usei porque meus cílios já são curvados. Mas imagino como você deve ter ficado chateada quando seus cílios quebraram...
    Agora só márcara hein! Beijos amore!
    www.belanaselfie.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh, privilegio de poucas! e se fiquei chateada, foi mto traumático

      Excluir
  2. Nunca usei curvex, e não tenho coragem de usar fico pensando que vai "quebrar" meus cilios haha Dá um passadinha no meu blog? Já estou te seguindo se puder retribuir ficarei agradecida :D

    Fanfiqueira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lydia, obg pela visita, e quanto ao curvex, se seguir as dicas direito, você pode usar sem medo

      Excluir
  3. Oi Agatha excelente dicas sou adapta do curvex mas tem que usar com cuidado como você disse se não quebra tudo..bjs
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho, mas não uso... hoje em dia tem tantas máscaras boas que eu dispenso... mas amei as dicas... principalmente o alerta para não usar o curvex após a aplicação do rímel... fatal... e eu fiquei em silêncio kkkkk brincadeira!
    Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu uso quando eu lembro! mas as mascaras são sempre uma boa saida

      Excluir
  5. Assino embaixo de todas as dicas, especialmente sobre usar depois da máscara... é um perigo!

    ResponderExcluir

Início
 
La Chica Loca - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger