Entrevista: Como manter as unhas saudáveis - Mônica Belolli


Olá Chicas:

Hoje estou iniciando uma nova categoria no blog: Entrevistas. A regularidade das entrevistas ainda está a ser definidas, mas sempre haverá um profissional para sanar nossas duvidas!

A primeira entrevistada de hoje é minha amiga, Mônica Belolli, ela é manicure e design de unhas, e ela respondeu algumas perguntas e duvidas sobre a saúde das unhas, confira:

bloglachicaloca
Mônica Belolli.

La Chica Loca: Muitas manicures dizem que tirar a cutículas totalmente faz mal, Qual é a melhor forma então?

Mônica Belolli: Falar para uma brasileira não tirar a cutícula é complicado, a gente ama isso, principalmente "bem fundinha", mas realmente é prejudicial de varias maneiras, o mais aconselhável é hidratar bem as cutículas, ter paciência e ir mudando esse habito, que ao contrario do que muitos pensam fica bonita sim, é só ter paciência no começo, mas para aquelas que não abrem mão do "bem fundinha" é apenas retirar o excesso, empurrar o resto e abusar na cor do esmalte

LCL: Com essa variação do tempo, a pele tende a ficar ressecada, inclusive a cutícula, como deixar elas bem hidratadas?

MB: Mantenha sempre com você hidratantes para mãos e cutículas, e passe pelo menos uma vez ao dia.Um truque eficaz para potencializar o efeito hidratante e ter cutículas sempre lindas sem precisar remove-las é passar Bepantol nelas todos os dias antes de dormir.

LCL: Confesso que sou adepta a base com formol há anos, particularmente acho que funciona para mim, tenho a impressão que cresce mais rápido.Você recomenda o uso? Por que?

MB: Formol? (cara de espantos - risos) Esse é polemico, a verdade é que se deve ter muito cuidado em fazer isso em casa, o excesso pode necrosar a pele perto da cutícula, então o melhor é usar uma base fortalecedora que já contem todo o necessário. 

LCL: Então como deixar que as unhas cresçam mais rápido?

MB: Como já disse usar um bom esmalte nutritivo ou um endurecedor de unha uma vez por semana, aumentar a quantidade de proteínas nas refeiçoes e beber muita água.

LCL: Agora vamos falar sobre cores. Quais as tendencias?

MB: Os vermelhos são um clássico o ano todo, mas vão estar super IN ..  os tons metálicos estão chamando a atenção das famosas fashionistas, esse, efeito futurista. E são perfeitos para aquelas que gostam de brilho e glamour na ponta dos dedos. Também o Nude aparece em tons mais transparentes dando apenas um brilho e a sensação de que a unha não está pintada.... também tons escuros de roxo e azul.

LCL: Agora é com você, deixe uma dica para as leitoras que você ache super válido!

MB: Sempre pensamos primeiro nas mão e os pés? precisamos usar as mesmas cores de esmalte nas mãos e nos pés? a verdade é... não, a não ser que você queira, não existe regra para isso, então que cor escolher? existem varias possibilidades de você usar uma cor nos pés que não seja  a mesma das mãos, uma opção bacana é usar "tom sobre tom". Para aquelas que tem algumas restrições de usar esmaltes escuros nos pés, opte pelo tom mais escuro na mão, e aposte em tons mais clarinhos nos pés, por exemplo, um pé com unhas branquinhas qualquer cor fica bacana nas mãos!

Alguns dos seus trabalhos:
bloglachicaloca

bloglachicaloca


Você encontra a Mônica nas midias socias: Segue ai:
instagram: @moartenasunhas

3 comentários:

Início
 
La Chica Loca - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger