Qual o valor da Amizade?


Olá Chicas,

Hoje não vou falar de maquiagem, produtos, cabelos, unhas ou qualquer outra coisa do mundo "compravel" feminino, vou falar de algo que tambem afeta todas as chicas, e chicos - O Valor da Amizade!

Vou contar uma historia antes pra vocês entenderem:
Em Novembro de 2013 eu com uma tia fomos até o norte do Paraná visitar uma amiga dela que fazia aproximadamente uns seis anos que não se viam.
Eu já conhecia ela, falava pelo telefone e tal, mas ve-la fazia mais de vinte anos, eu era pequena quando fui pra lá. Essa viagem saiu meio que na brincadeira,  e lá fomos nós para o Paraná.

Chegando lá vi uma senhora de cabelos longos, a solitária em todos os sentidos, fiquei feliz em poder levar minha bagunça para lá nos quinze dias seguintes.

Lá pude ver o valor que uma amizade tem, minha tia tem setenta e dois anos,  sua amiga setenta e um, sabe desde quando são amigas? Desde os dezoito anos! Siiiiiim há mais de cinquenta anos!

E sabe o que foi o mais importante para mim, foi ver que apesar dos mais de quinhentos km que as separavam, os anos sem se ver, apenas ligações. Nada mudava entre elas.


E sabe, nós as vezes esperamos algo de nossos amigos, e muitas vezes eles faltam conosco,  e o que acontece? Nós afastamos. Às vezes uma palavra mal interpretada pode ser fatal. E o que acontece? Nós ficamos profundamente magoado, e essa mágoa afasta, corroe, destrói. 

E pior, quando ouvindo algo que não queiramos de algum amigo, geralmente um conselho? Muitas vezes acaba a amizade ali mesmo. É isso que é ser amigo? É esse o valor daquele que tanto te ajudou para você? 

Aprendi vendo elas, que amizade não é algo comprado, nem cobrado, nem exigido. É cultivado, é conquistado, é   respeitado. É a solidariedade, é o apoio, e a palavra certa, é aceitar o conselho mesmo que este não o agrade.

E vendo elas tão amigas, sabe o que dói mais? É saber que acabou tudo isso, não porque se desentenderam, porque foram uma foi dormir, eternamente, foi para memoria do Criador.  

Ver minha tia atada aqui em São Paulo, aborrecida, triste, sem chão. Mas como ela mesmo disse: " Foram cinquenta anos de cumplicidade, amizade verdadeira, se foi a minha melhor amiga."

Já pensou o quanto de segredos ela tinham? 

E você? Brigou com sua amiga por um motivo tolo? Por ela não concordar com você? Falou algo que a magoou? Então tá esperando o que para resolver as pendências? Virou a cara com alguém porque tomou a dor de outra pessoa e esqueceu que o mundo gira? 

Pensem em quanto vale cada amigo, e o que você está fazendo para manter ele perto de você! 


0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
La Chica Loca - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger