ABC do Delineador

Olá Chicas!

Desde que aprendi a me maquiar, isso aos quatorze anos, eu sempre amei olho preto, mas me achava muito nova pra usar olho bem marcado! ~inocência master, hoje meninas com menos que isso, usam olhos super marcados~ outros tempos vai!!

Me lembro de ficar na frente do espelho na casa da minha avó, e usava um lápis preto da Max Love que era super pigmentado e fazia mó olhão!!

Já o delineador entrou na minha vida um pouco tarde, achava que nunca ia conseguir passar bem rente aos cílios e fino, cheguei a comprar um mas dei pra uma amiga. Hoje já consigo passar na maior facilidade. O que é o treino na vida da pessoa né?

Pensando nisso fiz um cata aqui, e percebi que tenho vários tipos de delineador, e vou mostrar cada um deles pra vocês.


Tenho cinco variações de delineador, Gel, Pó, Liquido, Liquido tradicional, (inventado por mim mesmo essa denominação e depois eu explico) e Caneta.

É muito delineador, eu sei mas sempre fui muito curiosa, amo testar cores, texturas diferente para ver qual me adapto melhor. (colou? melhor do que falar que sou viciada né?)


Gel (Vult) - É uma das texturas mais fáceis de trabalhar, eles ja vem com um pincel fino, que facilita muito na fora de passar, porem quanto mais fino e chanfrado for o pincel, melhor a aplicação. Para quem tem medo de usar, por que não sabe é uma das opções pra começar, dá pra fazer fazer gatinho (amo!) A Bruna do Pausa para feminices ensinou la no canal dela  olha que fácil, fácil. Durabilidade - Média!


Liquido (O Boticário) - Simplesmente o melhor delineador que eu ja usei na vida! Sério, sei lá cinco em cada cinco blogueiras falam  super bem dele, e ele é mesmo tudo isso que falam, ele é bem liquido, tem um pincel bem fininho de cerdas mesmo, o que particularmente faz toda a diferença entre os outros delineadores líquidos. Só que ele é bem enjoadinho para passar, requer uma certa pratica, não é muito indicado para iniciantes, alias não da pra indicar mais para ninguém, ele saiu de linha ~todas choram~ Hellooooow Boticário, vocês bem que poderia relançar né? Durabilidade - Eterna!


Pó (Eudora) - Não é muito fácil encontrar essa textura, (pelo menos marcas nacionais) ele também é enjoadinho pra passar, porque como ele é em pó, cai alguns pózinhos e dai já viu né? Uma dica, molha o pincel, que é meio mole e dá a impressão que ele é de esponjinha tipo aqueles de sombra, sabe? Mas é legal, pois dá a parece que é um lápis esfumado! Durabilidade - Média!


Liquido (Tradicional - Eudora) - Tradicional por que? É o mais comum de achar, com esse pincel pontudinho, também é fácil de trabalhar, indicado também pra quem está começando, a ponta fina facilita a aplicação, e como algumas marcas não tem lá uma grande duração da pra tirar facilmente com um demaquilante. Durabilidade - Esse depende da marca, esse em questão achei baixa.


Caneta (Avon) - A maneira mais fácil de aprender a delinear, e prático, porem tem de ficar esperta ao comprar desse tipo, ela tende a secar com muita facilidade, e o delineador sai fraco, pra ter um efeito legal precisa de muitas camadas, e alguns muitas vezes tiram a camada anterior, fazendo assim seu trabalho de delineado ser inútil!Durabilidade- Média pra baixa!

Confira os swatches:



Espero que tenham gostado das dicas Chicas, e que esse post tenha ajudado vocês na hora de escolher um bom delineador!

xoxo <3




0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
La Chica Loca - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger