Guia da Escova Progressiva.

Olá Chicas.

Há mais ou menos uns quinze dias, fiz progressiva no meu cabelo, ah sim, cabelos liso, na boa são mais fáceis de cuidar, cabelos encaracolados dão muito mais mão de obra na hora de cuidar e isso é fato!
Não a primeira vez que faço isso nos cabelos, acho que já é a quarta vez, mas os intervalos que dou entre uma e outra é grande, exceto a primeira vez que fiz.

Não é um processo fácil, tem que ter muita paciência, até por que são em média quatro horas sentada na cadeira do salão, para que o resultado seja o tão esperado.
Nos primeiros dias o cabelo fica escorridérrimo, mas ao longo dos dias, vai criando um pouco mais volume e movimento, o que eu gosto mais, pois vai ganhando um ar mais natural.

Então pensando nessa mudança que fiz, este post vai ajudar as chicas que também estão pensando em fazer progressiva mas estão com medo de  fazer, ou tem alguma duvida com respeito a progressiva;

Escolha um profissional de sua confiança. 
Pesquise antes, veja outros trabalhos que ele fez, conheça bem, até por que se você der seus cabelos pra qualquer um pode dar uma caca no seu cabelo e o arrependimento amargo pode bater (experiencia em casa mesmo, teve um ser ai que estragou o cabelo da minha mãe, tipo quebrou na raiz).
No meu caso: Conheço o profissional que fez no meu cabelo há muito tempo, embora tenha sido a primeira vez que ele tenha mexido no meu cabelo, e vi todos os trabalhos que ele fez antes de entregar os meus cabelos nas mãos dele.

Saiba qual o produto que vai ser usado em seus cabelos, pesquise.
É, o cabelo é a moldura do rosto, e há cabelos e cabelos, textura, tipos, uns são mais frágeis outros não. Devido ha isso há vários tipos de progressiva, algumas vezes o que não da certo pra um cabelo, da certo pra outro e por ai vai.
No meu caso: Eu já conhecia o produto que foi usado, mas devido a quantidade de formol, ela foi recolhida pela ANVISA e ficou anos fora do mercado.E agora voltou reformulada com a quantidade correta de formol que a ANVISA autoriza. Dica importante dado pelo meu cabeleireiro, quando o profissional não manipula o produto na sua frente, desconfie, as vezes a quantidade de formol pode ser maior do que a permitida. (Ah, e desculpe, mas não ha progressiva que alise sem pelo menos um pouco de formol, já fiz sem, e sei do que eu estou falando!)

Pós Progressiva - Cuidados.

Usar o Shampoo certo.
Na teoria, usaríamos um shampoo e condicionador sem sal, especifico para progressiva correto? Sim, mas na  pratica pode não ser bem assim. Nenhum shampoo é 100% sem sal, se fosse totalmente sem sal, não faria espuma e nem limparia os fios. Então opte por shampoo que seja indicado para cabelos coloridos, não tinha pensado nisso, mas eles servem para nutrir os fios e não desbotarem, o que também ajuda a prolongar o efeito dos fios lisos! Eu estou alternando entre um para cabelos com química e outro para nutrir e deixar os cabelos mais forte, pois eles ficam um pouco mais frágeis né?

Secagem.
Secar os cabelos naturalmente é o sonho de todo mundo que faz progressiva, inclusive o meu. Mas alguma progressivas prolongam seu efeito com o uso do secador, isso por que alguns produtos contem termoativos que se manifesta com o calor do secador. Antes de secar com o secador use um protetor térmico antifrizz que vai proteger do calor, e criar uma barreira antiumidade.

No verão, ferias, mar, piscina...
A maioria pensa em fazer progressiva antes de viajar, para diminuir o tempo do cuidado com o cabelo nas ferias de verão. Pode ser até uma saída, mas será que é mesmo? O cloro ou o ozônio da piscina é o causador do maior desgaste da progressiva. O mesmo se da com o mar, toda ver que entra no mar ou na piscina, vai ter de lavar dando aquele trato né? Então é as lavagens frequentes com shampoo, condicionador, creme pra pentear etc, que diminui o efeito dos liso pouco a pouco, ~fui vitima disso no inicio do ano, vi cada centavo meu descendo ralo a baixo cada vez que voltava do clube...(isso que dá fazer progressiva no verão)

As caspas.
Não são caspas, são células mortas que descamam do couro cabeludo, o mesmo se da com a pele, devido ao sol, nos não descascamos ("trocamos de pele")? O mesmo se da com o coro cabeludo, de certa forma é uma agressão ao cabelo, e com 7 ou 8 dias as casquinhas de cabelo sai, dando espaço a novo couro cabeludo, e chato inconveniente, eu sei, mas faz parte do processo.

Hidratar para restaurar os fios.
Fundamental que se faça pelo menos a cada 15 dias uma hidratação para que o brilho e a força do cabelo volte, podendo assim crescer com brilho e força.


Eu particularmente gosto do resultado do depois, pois fica mais natural...
Chicas o post ficou grande, mas são duvidas que algumas meninas tem antes de encarar tal mudança. Espero que tenha sido útil de alguma forma. 

xoxo

0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
La Chica Loca - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger