Faça Você Mesma: Escova Perfeita!

Olá Chicas!
Eu sou extremamente adepta ao Faça Você Mesmo, quer seja cabelo, maquiagem, unha. 
Quanto mais puder eu mesma fazer as coisas, melhor; faço minhas próprias unhas, corto meu próprio cabelo, pinto, escovo, hidrato... desde os 14 anos, (já passei dos 25 e nem cheguei aos 30!)
Pensando nessa vasta experiencia resolvi colocar algumas dicas pra deixar sua escova perfeita.


Vamos por itens:
#1 ~ Secar ~ Em primeiro lugar, após de lavar o cabelo deixe eles úmidos, quase secos,  para fazer isso você pode secar com a toalha, mas sem torcer a mesma na cabeça, gente, na boa isso quebra muito os cabelos, você também pode pegar o secador numa velocidade menor, e ir secando, e desembaraçando com os dedos. 
#2 ~ Tenha um bom secador ~ Primeiro passo mais importante é esse, um secador bem potente ajuda muito alem de deixar o tempo de fazer escova menor, um com menos potencia vai exigir mais de você, e as menos pacientes como eu, desistem facilmente.(a escova rotativa é uma boa pedida pra quem tem pouco cabelo ou para quem tem cabelos curtos)
#3 ~ Uma escova boa ~ Há vários tipos de escovas no mercado, desde as mais simples até as mais especificas, há com cerdas nylon, há com cerdas mista, grossas, medianas, de cerâmica, madeira, e por ai vai uma infinidade, tudo depende de como você quer deixar seus cabelos. As de nylon, por exemplo, é uma ótima opção para quem tem cabelo grosso, as com cerdas mais firmes ajuda a alisar e modelar. Importante que ao comprar uma escova, vá numa perfumaria, ou em alguma loja que tenha uma vendedora que lhe ajude a escolher a que mais se adapta a sua necessidade.
#4 ~ Use um termo ativo ~ Hoje há esses leites para pentear, fluidos para escovas que são ativados com o calor do secador ou da chapinha, o que é muito bom, antes, quando eu comecei fazer escova, havia apenas silicones, que pouco protegia, com o passar do tempo que foi surgindo cremes para escovas, que protegiam e auxiliavam na escova. Hoje em dia esses termo ativos estão mais modernos, alguns com queratina, outros com óleo de argan entre outros, que alem de proteger o cabelo contra o dano do secador, ainda hidrata e dá brilho, olha que legal! Até porque né minha gente secador e chapinha, meio que detona o cabelo. *Notinha: Por isso é importante sempre fazer hidratação sempre que possível!*
#5 ~ Bico direcionador ~ Se o seu secador veio com ele, use-o, ele posiciona o vento para onde você quer.
Passo a Passo (?):
Separe seus cabelos em partes iguais, e direcione o vento quente para a raiz dos cabelos, e puxe a escova até as pontas, aproveita e modela as pontas, ou pra dentro ou pra fora, faça em todo o cabelo.
Após finalizado é bom dar um jato de ar frio em todo o cabelo, pra dar um choque, gente não sei explicar exatamente, mas super funciona.
Se você não conseguiu modelas as pontas com o secador, não se desespere, com o cabelo ainda quente você pode pegar e faz rolinho, sim; estranho? Não, porque quando você faz rolinhos com eles ainda quente, eles não vão virar cachos, vão apenas dar movimento nas pontas, faça isso em todo o cabelo, e na parte de cima do cabelo, use bobes, sim esses grande, vai dar mais movimento e te deixar com cabelo de comercial de shampoo! Na hora que você soltar só espirrar um spray de fixação baixa e pronto!

0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
La Chica Loca - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger